top of page

Marcos Vieira quer ampliar número de ambulâncias para transferências entre UPAs e hospitais

  • Foto do escritor: Marcos Vieira
    Marcos Vieira
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura

Sugestão ao Executivo busca aumentar a quantidade de veículos para a transferência de pacientes em Curitiba


Foi publicada na Câmara de Curitiba (CMC) uma sugestão ao Poder Executivo para que seja realizada a ampliação do número de ambulâncias nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais no município de Curitiba. A iniciativa do vereador Marcos Vieira (PDT) visa contribuir na transferência de pacientes dos locais destinados à saúde.


Segundo resposta de pedido de informação realizado por Vieira, Curitiba conta hoje com apenas 15 ambulâncias destinadas exclusivamente para este fim, sendo apenas uma na maioria das Regionais. Razão que explica a demora que ocorre em muitos casos. 


Ampliação – Buscando atender necessidades de urgência e deslocamentos imediatos, a proposta busca ampliar o trabalho das unidades e impedir que pacientes fiquem esperando por um longo tempo a disponibilidade para serem transferidos para hospitais e demais espaços.

Foto: Rafael Nascimento/MS
Foto: Rafael Nascimento/MS

Expectativa de atendimento – A longa espera e a possibilidade de colocar a saúde de pessoas em perigo são algumas das preocupações do autor da sugestão. Marcos destaca a importância do tempo de resposta do atendimento para evitar que complicações ou até mesmo tragédias aconteçam em meio ao aguardo do transporte.


“Precisamos estabelecer um serviço que humanize nossa população e que possa ser utilizado a qualquer dia e horário. Isto só é possível com o aumento da quantidade de ambulâncias que estejam equipadas e prontas para atender a demanda da unidade ou do hospital que realizou o primeiro auxílio. Lutamos para que vidas não sejam colocadas em risco”, finalizou o parlamentar.

 
 
 

Comments


2021 Logo horizontal fundo preto.png
bottom of page