Professora Lilian Sampaio recebe votos de congratulações e aplausos de Marcos Vieira


O vereador Marcos Vieira (PDT) entregou nesta manhã (25) votos de congratulações e aplausos para a professora Lilian Sampaio, em homenagem a sua dedicação à educação física, saúde e condicionamento.


Os votos representam uma forma de reconhecimento de profissionais que se destacaram em seu ramo, e no caso de Sampaio, o vereador afirma que "ela foi uma das grandes defensoras da prática e da necessidade da atividade física como apoio no fortalecimento do corpo e da mente, e agora também principalmente na reabilitação de quem contraiu a COVID-19".


A entrega foi realizada no Passeio Público no Centro de Curitiba, e o parlamentar ressaltou que a professora pode contar sempre com seu mandato que se encontra de portas abertas para a população.


Sobre Lilian Sampaio:


Lilian Messias Sampaio Brito é Licenciada em Educação Física pela PUC-PR (1995), com especialização em Treinamento Esportivo (1997), Ciências do Esporte na Promoção da Saúde (1999), e em Gestão Escolar (2019). É professora PDE pelo Estado do Paraná, Mestra em Educação Física pela UFPR em Atividade Física e Saúde (2013). Doutora em Saúde da Criança e do Adolescente do Departamento de Pediatria da UFPR (2017). Diplomada pela Malmo University em PhD Course Scientific Quality, Position and Relevance in Sport Sciences. Pós doutora no Programa de Atividade Física e Saúde da UFPR (2017-2019). Atuou de 2012 a 2014 na Secretaria de Estado de Educação como Técnica Pedagógica da disciplina de Educação Física e Esportes. Foi membro das Comissões Estaduais de Educação e Meio ambiente da Copa Fifa 2014, e da Comissão Municipal de Assistência à Saúde da Prefeitura Municipal de Curitiba. Sampaio também foi delegada adjunta da Federação Internacional de Educação Física- FIEP-PR (2020), Editora Científica da The FIEP BULLETIN, e Coordenadora Administrativa do Colégio Brasileiro de Ciência do Esporte do Estado do Paraná.

0 visualização0 comentário