Voto de congratulações é aprovado na Câmara em homenagem ao atleta paralímpico Ronan Cordeiro


Foi aprovado nesta segunda-feira (13) o voto de congratulações e aplausos em homenagem ao Ronan Cordeiro, que é morador do bairro do Sítio Cercado em Curitiba e participou das Paralimpíadas de Tóquio como atleta de triatlo. A proposta é do vereador Marcos Vieira (PDT).


Cordeiro retornou a capital paranaense ocupando a posição de 5º lugar no ranking dos melhores do mundo na modalidade. Entretanto, tem em seu histórico a vitória em diversas competições tanto no triatlo como na natação, esporte em que iniciou nas competições.


Vieira afirmou que a conquista do paratleta é “um orgulho para todos nós e também um exemplo para tantos jovens com deficiência que sonham em ser atletas”, sendo os votos de congratulações e aplausos uma homenagem ao Ronan e também um estímulo em sua carreira.


Sobre Ronan Cordeiro


Ronan Cordeiro nasceu em Curitiba com uma má formação congênita em seu membro superior esquerdo, e teve seu primeiro contato com a modalidade triatlo ainda quando criança. O esporte é formado por 3 disciplinas, sendo elas: natação, ciclismo e corrida. Após anos de prática no esporte, atualmente o paratleta ocupa a 11ª posição no World Triathlon Paralympic Qualification List.


0 visualização0 comentário