top of page

Após apelo popular e do vereador Marcos Vieira, a Maternidade Bairro Novo terá nova sede




Foto: Pedro Ribas/SMCS

Desde que a pandemia amenizou a prefeitura recebeu vários apelos, tanto da população quanto do vereador Marcos Vieira (PDT), para que a Maternidade Bairro Novo voltasse a exercer sua função original e, após muita insistência, a prefeitura enfim anunciou o retorno das atividades como Maternidade, contudo, apenas após a construção do novo prédio que abrigará o hospital com ampliação da estrutura e do atendimento.

Com o início da pandemia do novo coronavírus a prefeitura precisou realocar pacientes o mais rápido possível, entretanto, não existiam lugares o suficiente para que isso ocorresse, fato decisivo para transformar a maternidade em um centro de atendimento de pacientes de baixo risco, para liberação de leitos para tratamento da COVID-19 nos hospitais. Porém, conforme a pandemia amenizava e a quantidade de leitos necessários diminuía, o vereador declarou que não se ouvia nenhuma previsão para que a maternidade retornasse ao seu atendimento principal.

A Maternidade Bairro Novo é responsável pelo atendimento de inúmeras pacientes e é considerada referência, tanto nacional, quanto internacional, em relação ao parto humanizado, justificando o anseio para que ela voltasse ao seu atendimento. Quanto à sua motivação para pedir a mudança, o legislador comenta, “toda semana, praticamente, vinha um morador da região até mim para reclamar da demora ou questionar o andamento do processo. Porém minha resposta era sempre a mesma, pois mesmo cobrando a prefeitura ainda não havia uma resposta clara”.

Ainda não existe uma data certa para a mudança ocorrer, mas Vieira afirma que acompanhará as obras de perto, tendo em vista que pela dimensão do projeto será um grande impacto na comunidade ao redor.


23 visualizações0 comentário
bottom of page