Solicitação questiona funcionamento do Centro Cultural Bairro Novo
- Marcos Vieira
- 31 de mar.
- 1 min de leitura
Atualizado: 14 de abr.
O projeto do Centro Cultural Bairro Novo, apresentado em 2017 pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), ainda não foi incluído no orçamento municipal. Buscando respostas e a retomada da iniciativa, o vereador Marcos Vieira protocolou um pedido de informações à Prefeitura no dia 31 de março. O documento questiona se houve algum investimento no projeto ao longo dos últimos anos, se a nova gestão pretende incorporá-lo ao orçamento e pede o envio do programa e dos projetos arquitetônicos para análise.
Na justificativa do pedido, Marcos Vieira destaca que a criação do centro cultural é uma demanda antiga da população da Regional Bairro Novo, que aguarda há quase uma década por um espaço dedicado à arte, cultura e conhecimento. "Em 2017, houve a expectativa de que o projeto sairia do papel, mas até agora a Região segue sem esse importante equipamento. Com a nova gestão, é hora de retomar essa pauta e garantir um espaço cultural acessível para a população", afirma.

A expectativa é que as respostas da Prefeitura forneçam maior transparência sobre a viabilidade e os próximos passos para a implementação do projeto. "Descentralizar a arte é garantir que mais pessoas tenham acesso à cultura sem a necessidade de se deslocar para outras regiões da cidade. O Centro Cultural Bairro Novo tem o potencial de transformar a vida de milhares de moradores", finaliou o vereador.
Comments