top of page

Solicitação questiona funcionamento do Centro Cultural Bairro Novo

O projeto do Centro Cultural Bairro Novo, apresentado em 2017 pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), ainda não foi incluído no orçamento municipal. Buscando respostas e a retomada da iniciativa, o vereador Marcos Vieira protocolou um pedido de informações à Prefeitura no dia 31 de março. O documento questiona se houve algum investimento no projeto ao longo dos últimos anos, se a nova gestão pretende incorporá-lo ao orçamento e pede o envio do programa e dos projetos arquitetônicos para análise.


Na justificativa do pedido, Marcos Vieira destaca que a criação do centro cultural é uma demanda antiga da população da Regional Bairro Novo, que aguarda há quase uma década por um espaço dedicado à arte, cultura e conhecimento. "Em 2017, houve a expectativa de que o projeto sairia do papel, mas até agora a Região segue sem esse importante equipamento. Com a nova gestão, é hora de retomar essa pauta e garantir um espaço cultural acessível para a população", afirma.

ree

A expectativa é que as respostas da Prefeitura forneçam maior transparência sobre a viabilidade e os próximos passos para a implementação do projeto. "Descentralizar a arte é garantir que mais pessoas tenham acesso à cultura sem a necessidade de se deslocar para outras regiões da cidade. O Centro Cultural Bairro Novo tem o potencial de transformar a vida de milhares de moradores", finaliou o vereador.

 
 
 

Comentários


ACOMPANHE NOSSAS REDES

  • Instagram
  • TikTok
  • Whatsapp
  • Facebook

CENTRAL DE NOTÍCIAS

Captura de tela de 2025-09-19 11-27-10.png

Entre no nosso canal do whatsapp e receba em primeira mão informações do mandato!

GABINETE

Av. Visconde de Guarapuava, 2601 Centro / Curitiba (Anexo 2, 1° andar)

Segunda à Sexta das 8 às 18h (atendimento com hora marcada)

ESCRITÓRIO REGIONAL

R. Cel. Domingos T. de Freitas, 488 Sítio Cercado - Curitiba

Segunda à Sexta das 8 às 12h

(demais horários apenas com hora marcada)

Horizontal branco.png
bottom of page